TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
nesta terça-feira (7)

Após 48 dias em recesso, vereadores de João Pessoa retomam trabalhos

Além disso, neste primeiro dia de atividades deve ser iniciada a discussão a respeito do Plano Diretor de João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Camara municipal 23
(Foto: Divulgação/ PMJP)

Foram retomadas nesta terça-feira (7), as atividades legislativas aos vereadores na Câmara de João Pessoa. Além dos parlamentares, o prefeito Cícero Lucena (PP) também participou da solenidade presidida por Dinho Dowsley (Avante). "A produção da Câmara, mesmo que em pandemia, bate recordes. Só ano passado foram mais de 20 mil matérias. Este ano mesmo com eleição ,foram 14 mil matérias". "Enquanto esse processo estiver rendendo bons frutos vamos continuar", disse Dinho.

Na ocasião, o chefe do poder Executivo apresentou as propostas da gestão para este ano de 2023. Cabe à Câmara acompanhar as ações realizadas pela prefeitura, bem como a implementação das Emendas Cidadãs.

Além disso, neste primeiro dia de atividades deve ser iniciada a discussão a respeito do Plano Diretor de João Pessoa. Em entrevista coletiva, o prefeito Cícero informou que o plano deveria ter sido feiro antes. "Nós conseguimos tirar esse atraso e apresentamos à casa legislativa da Câmara  Municioal, que cumprirá dua missão. O presidente nos antecipou que está criando uma comissão para fazer a avaliação prévia e então debater com nossos vereadores", disse. E concluiu: "o objetivo é garantir uma qualidade de vida aos moradores e à quem nos visita", concluiu.

Para este ano a Câmara também deve contar com ações itinerantes, quando a cada mês os vereadores vão aos bairros conversar com a população no intuito de absorver pautas populares e discuti-las na casa. Vale ressaltar que o trabalho foi suspenso no período da pandemia. Outra novidade em 2023 da Câmara é a construção da nova sede do Legislativo municipal. O projeto foi aprovado e tem financiamento garantido.

Leia mais:



Relacionadas