TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
NOTA MÁXIMA

Paraibano 'Nota 1000' na redação do Enem revela rotina de estudos

Luís Gustavo, de 17 anos, tirou nota máxima na redação do Enem

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Luís deseja cursar direito na UFPB
Luís deseja cursar direito na UFPB (Crédito: Arquivo pessoal)

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta quinta-feira (9), o resultado das notas do Enem 2022. Em meio aos mais de 3,4 milhões de candidatos, o paraibano Luís Gustavo foi um dos poucos a conseguir a nota máxima na redação. Em entrevista ao Portal T5, o estudante de 17 anos revela a rotina de estudos e o curso que pretende ingressar na universidade.

Neste primeiro ano prestando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Luís, que deseja cursar Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), diz:

"A preparação foi puxada. Eu fiz uma média de 1 texto por semana, sempre procurando mudar os eixos temáticos. O fato de ter feito isso me ajudou a ir evoluindo ao longo desse ano.", afirma Luís.

Sobre o tema da redação, o estudante contou que já estava preparado:

"Foi um tema que a gente conseguiu treinar ao longo do ano, na escola. Fiquei muito feliz quando eu vi, porque as ideias surgiram na minha cabeça e eu consegui desenrolar muito bem. Eu esperava uma boa nota, mas não esperava a que foi, definitivamente", diz.

Luís conta que não fez cursinho, focando apenas na escola onde cursou o ensino médio, o ISO, na capital paraibana. Além disso, comenta o hábito de ler bastante e a rotina diária de 4h de estudo:

"Eu tinha uma rotina de 4 a 5 horas de estudo, sem contar com o tempo da redação. Eu tinha bastante o costume de ler. Até no meu tempo livre eu costumava substituir o celular pelo livro, pra conciliar esse descanso com uma preparação", comenta.

Por fim, Luís dá dicas para quem pretende uma boa nota no Enem:

"As principais dicas que eu dou são: Essa regularidade de fazer um texto por semana, conciliar bem com a leitura e também tentar manter uma saúde mental adequada, porque não adianta passar dos seus limites. É preciso conciliar essas duas coisas".

Leia mais: 



Relacionadas