No Hospital, João Azevêdo acompanha atendimento às vítimas de colisão entre trens em JP
Unidade de saúde preparou plano de continência para atender mais de 33 pacientes. Ao menos 21 já foram liberados.
Laécio Bragante, diretor do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, informou que a unidade de saúde "preparou um plano de contingência" para atender as vítimas da colisão entre trens que aconteceu nesta quinta-feira (9), na Ilha do Bispo, em João Pessoa. "Mesmo em uma situação como essa, com múltiplas vítimas, ninguém deixou de ser atendido". Ao menos 33 pessoas foram socorridas à unidade de saúde, onde receberam atendimento da equipe médica. Ainda há vítimas internadas na manhã desta sexta-feira (10).
Profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros mesmo estando de folga foram até o hospital para atender os feridos. Toda equipe esteve, segundo o diretor, empenhada em prestar o melhor atendimento aos feridos. "Queremos agradecer a todas as equipes que se empenharam", destacou. "Nosso agradecimento, em nome de todas as famílias, a esses profissionais abnegados que prestaram bons serviços à população paraibana". Os familiares das vítimas foram atendidos pelo serviço social do Trauma.
O governador João Azevêdo esteve no Hospital de Emergência e Trauma acompanhando o trabalho das equipes. "Assim que tomei conhecimento do acidente hoje em João Pessoa, entre dois trens que colidiram, vim ao Hospital de Trauma acompanhar o atendimento às vítimas. Um plano de contingência foi montado rapidamente pelo hospital, e, graças a Deus, todos estão fora de risco e recebendo todo o apoio necessário", relatou em uma postagem nas redes sociais.
O caso
A colisão entre dois VLTs (Veículos leves sobre Trilhos), na tarde desta quinta-feira (9), em João Pessoa, deixou 28 pessoas feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros e cerca de 10 viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram direcionadas ao local. Entre os socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma, 15 mulheres e 13 homens têm estado de saúde em monitoramento.
Leia mais: