Policiais são afastados após morte de adolescente em abordagem na PB
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no município de Alagoa Nova
Foram afastados e tiveram suas armas apreendidas para perícia os policiais que participaram de uma abordagem policial que resultou na morte do adolescente Adeilson Guilherme de Oliveira, de 17 anos. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (9), no município de Alagoa Nova, interior da Paraíba. Eles são dois cabos e um soldado.
O adolescente morreu após ser atingido por dois tiros quando tentou furar o bloqueio na Avenida João Pessoa. Ele pilotou a moto por mais alguns metro, caiu em uma praça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem dos policiais. Veja o vídeo no fim da matéria
O tenente Ricrate, comandante da 2º Companhia da Polícia Militar da Paraíba, informou que os policiais envolvidos na abordagem devem ficar em serviços internos até a conclusão do procedimento administrativo. A PM informou que a equipe procurava um suspeito de assalto a moto. Os policiais teriam dado ordem de parada mas o adolescente não obedeceu e foi aí que reagiram e atiraram contra ele.
Familiares contestam a versão da polícia e afirmam que Adeilson estava em uma praça, no Centro do município, e foi baleado quando estava indo para a casa da namorada. A PM informou que a motocicleta em que a vítima estava não tinha restrição de roubo, e que ele não possuía antecedentes criminais.
O corpo de Adeilson Guilherme passou por perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, no Agreste.