Homem desaparecido em sítio arqueológico é encontrado morto na PB
Caso aconteceu na região da Pedra do Altar, zona rural de Barra de Santana, a cerca de 160 quilômetros de João Pessoa
Um homem de 26 anos foi encontrado morto após se aforgar durante uma excursão a um complexo arqueológico no interior da Paraíba, nesta segunda-feira (13). O rapaz, que é da cidade de Bayeux, estava junto com um grupo de cerca de 20 pessoas na região da Pedra do Altar, que fica na zona rural do município de Barra de Santana, a cerca de 160 quilômetros da capital, João Pessoa.
O Corpo de Bombeiros iniciou buscas neste domingo (12) e as ações continuaram na manhã desta segunda (13), quando Cleanderson Lins Coutinho foi encontrado. Um sinal de GPS emitido pelo relógio do rapaz teria auxiliado para orientar onde iniciar as buscas, segundo o tenente Suênio Souza.
"Assim que o pessoal deu por falta do colega, acionaram o corpo de bombeiro e uma equipe foi ao local para fazer buscas. Chamamos as equipes de mergulho que iniciaram um trabalho e ainda foi acionado o efetivo de drone e canil para dar suporte. Mergulhadores o encontraram em uma espécie de gruta. Ele estava a cerca de quatro metro de profundidade em um balneário de difícil acesso", disse.
Apesar da dificuldade, os bombeiros conseguiram remover o corpo do jovem do local. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande. O Núcleo de Medicina Legal (Numol) deve analisar, através de exames, as causas da morte. Em seguida o jovem será encaminhado à cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa.