Em coletiva, Bruno Cunha Lima anuncia reforma no Isea após apagões
Anúncio acontece após hospital sofrer com quedas de energia
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), participou de uma entrevista coletiva, nesta quarta (15), anunciando uma reforma na rede elétrica do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Medida foi tomada após a unidade sofrer com quedas de energia constantes.
De acordo com o prefeito, um projeto imediato será entregue até o início do mês de março e deve ser efetuado para resolver o problema na rede elétrica de forma paliativa. O ajuste deve custar cerca de R$ 2 milhões. Além da reforma, Bruno Cunha Lima afirmou que a prefeitura deve construir um novo hospital materno-infantil, em um anexo ao Hospital da Criança e do Adolescente.
Um novo apagão foi registrado na maternidade do Instituto e Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (14). A unidade de saúde é referência no tratamento de bebês que precisam de atendimento. Há menos de um mês vários recém-nascidos e gestantes foram transferidos em caráter de urgência em função de novo episódio de desabastecimento.
De acordo com a prefeitura de Campina Grande, uma manutenção na rede elétrica foi realizada no período e "alguns setores ficaram inoperantes". Em nota, o poder executivo esclareceu que "não houve prejuízo aos serviços, nem dano aos pacientes, assim como também não foi necessário realizar nenhuma transferência".
O Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde, Gilney Porto, acompanharam o trabalho final. O abastecimento e os serviços voltaram ao normal por volta das 23h.
Leia mais: