Polícia Civil investiga morte de bebê atendido em UPA, na Paraíba
A família alegou que o bebê tinha engasgado, no entanto, um sangramento pelo nariz fez com que a equipe acionasse a polícia
A morte de um bebê de dois meses está sendo investigada pela Polícia Civil de Campina Grande, Agreste da Paraíba. A criança foi levada desacordada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade neste domingo (1º). A família alegou que o bebê tinha engasgado, no entanto, um sangramento pelo nariz fez com que a equipe acionasse a polícia.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o profissional que prestou o atendimento percebeu que o sangue estava seco, o que o fez suspeitar de que a morte teria acontecido antes da crianças chegar ao hospital. Além disso, o médico comentou que a mãe da criança aparentava ser cuidadosa.
Uma equipe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) fez uma análise preliminar no corpo da criança, que confirmou a morte por engasgo. Segundo o laudo emitido não foram encontrados hematomas no corpo do menino, mas foi identificado um sangramento interno, nas vias aéreas.
Mesmo com o resultado do laudo positivo para engasgo, a Polícia Civil informou que o caso continua em investigação.