TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Monitoramento

Segurança Pública redobra atenção a prédios públicos e estradas na PB

Justiça e todos os locais que, eventualmente, tenham ligação com atos de Brasília serão monitorados

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Sede da Justiça Federal na Paraíba, em João Pessoa.
Sede da Justiça Federal na Paraíba, em João Pessoa. (Foto: JFPB/Divulgação)

Diante da invasão aos prédios do Congresso Nacional, do Planalto e do STF na tarde deste domingo (8), a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba iniciou o planejamento para reforçar a defesa em pontos públicos do estado. A informação é do secretário Jean Nunes, ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, desta segunda-feira (9). Estão empanhados os comandos de todas as forças de Segurança do Estado - Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Ao mesmo tempo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora as estradas.

De acordo com o secretário, além do acompanhamento dos fatos, a preocupação do Estado é providenciar ações de prevenção e medidas caso haja necessidade de providências mais rápidas. Ele mencionou a atenção redobrada, neste momento, aos prédios públicos do estado. “Atenção aos locais mais possíveis ao momento que aconteceu em Brasília, prédios públicos como os da Justiça Federal, Justiça Estadual e todos aqueles que eventualmente tenham alguma ligação com atos de Brasília.”, disse.

Já em relação aos manifestos que acontecem em frente ao Exército, em João Pessoa, o secretário disse que além de cumprir as decisões judiciais, será cumprida a decisão do Ministro da Defesa para que seja realizada a desocupação das áreas.

Além do planejamento da segurança, aqui na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB), autorizou o envio de 30 policiais paraibanos para auxílio na segurança na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. A expectativa é de que os oficiais cheguem ao Distrito Federal ainda nesta segunda.

Nas estradas

A PRF informou que trabalha com reforço do efetivo e monitoramento das rodovias. Em qualquer indício de manifestação, as equipes devem atuar.

Veja também: 



Relacionadas