Paraíba deve reforçar segurança nesta quarta (11), recomenda PGR
Governador ressaltou que estado está "vigilante na defesa da democracia".
A segurança em prédios públicos da Paraíba deve ser reforçada nesta quarta-feira (11), em razão da iminência de novos atos terroristas como os que aconteceram em Brasília no último domingo (8). A medida atende uma solicitação da Procuradoria-Geral da República. O aviso foi encaminhado aos governadores, secretários de segurança pública e comandantes-gerais das Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal. Vale ressaltar que nesta terça-feira (10) o governador João Azevêdo afirmou que o governo do estado estará “sempre atento e vigilante na defesa da nossa democracia”. Ele também fez críticas aos ataques que visam intimidar as instituições.
Nas últimas horas tornou-se crescente nas redes sociais a circulação de uma mensagem sobre uma nova mobilização antidemocrática que estaria sendo articulada para hoje. O fato chegou ao conhecimento do Ministério Público Federal (MPF) por meio do canal de denúncias aberto pela instituição para receber informações sobre os atos de vandalismo recentes.
Ainda na noite de ontem, a PGR instaurou procedimento para apurar o caso. Na manifestação enviada ao STF, o coordenador da Câmara Criminal do MPF, subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos pediu ainda que os responsáveis pelas medidas de segurança nos estados sejam orientados a monitorar “todos os possíveis eventos e identifiquem os manifestantes, promovendo, caso haja a prática de algum crime, a prisão em flagrante”.
A medida tem o propósito de assegurar a eventual apuração e responsabilização dos envolvidos.
Leia mais: