TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
suspeito de provocar acidente

Justiça decreta soltura de Mauricinho dos Teclados

Luciano Pereira, 39 anos, estava a caminho do trabalho quando foi atingido por carro do músico

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Preso cantor que conduzia veículo que matou motociclista em João Pessoa
Preso cantor que conduzia veículo que matou motociclista em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

A Justiça da Paraíba concedeu habeas corpus ao homem suspeito de provocar o acidente que tirou a vida de um porteiro, na BR-230, no dia 1º de janeiro deste ano. Maurício da Silva Neto, conhecido como Mauricinho dos Teclados, estava detido no presídio do Roger desde o dia do acidente. A informação foi confirmada pelo advogado do acusado, Luiz Pereira, nesta quinta-feira (12).

O músico foi preso logo após deixar o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, ele dirigia sob efeito de álcool, em alta velocidade, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra um motociclista, que morreu na hora. Um terceiro veículo foi atingido. À época, o advogado Luiz Pereira negou a ingestão de bebida alcoólica. O motorista não realizou o teste do bafômetro.

Luiz Pereira é mesmo advogado do caso Kelton Marques. Ele atua na acusação contra Ruan Macário, suspeito de provocar o acidente que tirou a vida do entregador no dia 11 de setembro de 2021.

A vítima

O motociclista que morreu na colisão estava a caminho do trabalho. Luciano Pereira dos Santos, 39 anos, seguia para o Jardim Oceania, onde atuava como porteiro de um condomínio. Ele era morador do bairro Oitizeiro e deixou esposa e um casal de filhos, um de 7 e uma de 12 anos.

+ VÍDEO | Testemunha revela possível causa do acidente que matou porteiro em João Pessoa

Diariamente, o porteiro fazia o percurso para chegar ao condomínio onde trabalhava. O corpo dele foi liberado para sepultamento ainda neste domingo (1º) e passou por uma breve cerimônia de velório em uma funerária. Por volta das 17h, o corpo foi encaminhado para o Cemitério do Cristo Redentor, na capital paraibana.

Imagens gravadas por uma câmera de monitormaneto mostram o momento da batida, que ocorreu em uma curva próxima à comunidade Santa Clara, no bairro Castelo Branco.

No vídeo é possível ver que o condutor da caminhonete perde o controle, o veículo desliza na via, invade a pista contrária e colide contra o motociclista. É possível notar ainda que a pista está molhada e que uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento da colisão.

O que tem provocado tantos acidentes?

Diversos acidentes têm ocorrido desde o início do ano, nas cidades e rodovias que cruzam a Paraíba. Para entender as causas dessas ocorrências, o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, conversou com Eduardo Guimarães, chefe do serviço de operações da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba. Ouça:

Leia mais:



Relacionadas