TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
No Isea

Enfermeira denuncia médico por assédio em maternidade de Campina Grande

Unidade de saúde afirmou que vai abrir um processo administrativo disciplinar para apurar o caso

Por Juliana Alves Publicado em
Caso de assédio envolve profissionais do ISEA, em Campina Grande
Caso de assédio envolve profissionais do ISEA, em Campina Grande (Foto: Reprodução/Codecom)

Uma enfermeira do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande, denunciou ter sido vítima de assédio cometido por um médico da unidade de saúde. De acordo com o registro, a profissional teria sido assediada moralmente. A denúncia foi recebida nesta quinta-feira (19) pela direção da maternidade.

Em nota, a unidade de saúde e a Secretaria de Saúde de Campina Grande, disseram que vão abrir um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e que “este episódio configura uma exceção que será apurada com o devido rigor a fim de que não se reproduza".

As autoridades afirmaram também que repudiam veementemente quaisquer formas de assédio e que realizam ações educativas para os profissionais “com relação a questões jurídicas e psicológicas em torno do assédio”.

Ainda no comunicado, a Secretaria disse que “compreende que há situações que geram estresse em função da própria natureza de algumas atividades como o trabalho em alas de cuidado intensivo, mas que isto não pode em hipótese nenhuma ser caracterizado como pretexto para a prática de atos de assédio”.

O caso deve ser investigado.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Leia também:



Relacionadas