Cerca de 20 mil famílias vivem em moradias precárias, em João Pessoa
Estratégias para reduzir as desigualdades são desenvolvidas pela Secretaria de Habitação Social
A falta de moradia digna atinge entre 19 mil e 21,5 mil famílias de João Pessoa. A Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) assume que não tem consistência dos dados de déficit habitacional por irregularidades no acesso a informações. Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (23), a secretária Socorro Gadelha, comentou as estratégias para reduzir as desigualdades sociais na capital paraibana. Veja a entrevista completa no fim da matéria
“Há várias irregularidades dentro do do município que a gente está tentando modificar para reduzir esse déficit. É um número dinâmico”, explicou.
De acordo com Socorro Gadelha, 85% das pessoas que ganham até dois salários mínimos vivem em situação de aluguel, em João Pessoa. Para tentar reduzir o déficit habitacional e o acesso à casa própria, a gestão municipal decretou isenções do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para esse público. O benefício já atendeu 4 mil unidades com desconto.
Veja a entrevista completa:
Fique por dentro: