"Você está ficando louca": como identificar frases de relacionamentos tóxicos
No Janeiro Branco, psicóloga Bruna Falcão explica como identificar violência
O BBB 23 está expondo um caso que está longe de ser um fato isolado no país: relacionamentos abusivos ou tóxicos. Os protagonistas são a atriz Bruna Griphao e o Gabriel. No Janeiro Branco, mês de atenção à saúde mental, a psicóloga Bruna Falcão explicou como identificar um relacionamento abusivo.
"Você está ficando louca?" ou "Você está exagerando" são freses comuns se você está sofrendo de um tipo de manipulação psicológica. Conheça mais detalhes na entrevista transmitida no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa. Ouça:
Imagem de Freepik
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Fique por dentro: