Visita presencial é liberada no Hospital de Trauma, em João Pessoa
Determinação de suspender visitas foi tomada no dia 15 de novembro.
As visitas presenciais a pacientes internados voltam a acontecer no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa a partir desta sexta-feira (6). A informação foi antecipada pela repórter Juliana Teixeira, da TV Tambaú, durante entrevista a Laércio Bragante, diretor da unidade de saúde. As visitas estavam suspensas desde 15 de novembro, momento em que o estado da Paraíba registrava alta no número de notificações de casos de Covid-19.
À época, a unidade esclareceu que "as famílias não deixarão de receber notícias dos seus entes queridos, pois o complexo hospitalar retoma o serviço de televisitas com os familiares dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e demais áreas". Os estágios também foram suspensos, assim como a presença de acompanhantes foi restrita.
Segundo Laércio, haverá controle na entrada de pacientes para que a retomada das visitas aconteça de forma "natural, progressiva e segura". "Esse é um serviço importante que estamos retomando conforme planejamento e avaliação dos dados que norteiam a liberação", concluiu.
Leia mais: