TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
na Paraíba

Polícia prende três suspeitos de homicídios em João Pessoa e Patos

Agentes cumpriram mandados de prisão por dois crimes de homicídio

Por Carlos Rocha Publicado em
Polícia Civil da Paraíba
Polícia Civil da Paraíba (Foto: arquivo/divulgação)

A manhã desta segunda-feira (16) foi marcada pelo cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos de homicídios na Paraíba. Um dos crimes aconteceu em 2015, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Dois homens foram presos acusados de participação no homicídio. Já o outro ocorreu neste domingo (15), na cidade de Patos, Sertão do Estado, onde um suspeito foi detido.

João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu dois mandados de prisão referentes ao assassinato de Dielson Antônio da Silva, crime cometido em julho de 2015, no bairro de Mangabeira VI. Os mandados, expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri e 1ª Vara de Entorpecentes, foram cumpridos por policiais da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES) da capital.

Ainda naquele ano, os policiais apreenderam o revólver utilizado no crime contra Dielson, conforme atestou o Instituto de Polícia Científica (IPC). Foragido desde o dia do delito, o suspeito preso hoje era um dos alvos da Operação Hades.

A primeira fase da operação foi deflagrada neste mês de janeiro e tem outros alvos a serem localizados. A maioria deles está envolvida em crimes cometidos na região da grande João Pessoa.

“Na semana passada, cumprimos outros quatro Mandados de Prisão pela DCCPES, dois na cidade do Rio de Janeiro, um na cidade de Campina Grande, em conjunto com o DHPP de lá, e um no Presídio do Roger, totalizando o cumprimento de seis mandados de prisão”, disse a delegada Luísa Correia Lima.

A prisão de desta segunda-feira (16) foi comunicada à justiça, para os devidos procedimentos legais.

Prisão em flagrante em Patos

As polícias Civil e Militar da Paraíba prenderam o homem suspeito de ter efetuado três disparos contra seu desafeto, fato ocorrido no domingo, 15, no bairro do Jatobá, em Patos.

Após ser ferido, a vítima foi socorrida ao Hospital Regional da cidade e informou aos policiais quem foi o autor dos tiros. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para Campina Grande.

Os policiais continuaram as diligências e localizaram o suspeito do crime, prendendo-o em flagrante. De acordo com o delegado Edson Pedrosa, o homem preso já responde por roubo e tráfico de drogas.

“Este ano, houve um homicídio e duas tentativas de homicídio em Patos, mas todos os casos já estão devidamente elucidados, graças ao trabalho rápido e eficiente dos nossos policiais”, enfatizou Pedrosa.

O suspeito preso já foi encaminhado ao presídio.



Relacionadas