Cacique da PB defende pautas potiguaras em grupo de transição de Lula
Líder indígena foi entrevista no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa
A cacique indígena e vereadora da cidade Rio Tinto, Claudecir Braz, mais conhecida como Cacique Cal (PP), integra o Grupo Técnico de Povos Originários para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta terça-feira (6), ela comentou o auxílio na formulação de políticas públicas para esse público, sobretudo o povo potiguara, que integra.
Cacique Cal ainda lamentou a lentidão da justiça com os processos judiciais referentes à demarcação de território indígena e as invasões registradas em todo o Brasil. Outro assunto comentado foi o crescimento da criminalidade nas aldeias. "A falta de oportunidade e investimento na educação tem levado os jovens indígenas ao tráfico de drogas", disse. Ouça a entrevista completa:
Nas últimas eleições que disputou, Cacique Cal, que está no vigor de seu quarto mandato como vereadora de Rio Tinto, recebeu a terceira maior votação da cidade para a Câmara Municipal.
O nome da cacique foi publicado, na última semana, no Diário Oficial da União, por meio de uma Portaria, e teve o registro do vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSDB).
Leia mais: