Manifestantes interditam BR-101, entre Conde e João Pessoa
Pedaços de madeira, plástico e pneus foram usados para atear fogo na via.
Um trecho da BR-101, entre Conde e João Pessoa, foi interditado durante a manhã desta quarta-feira (7), durante um protesto. Moradores de uma comunidade às margens da rodovia usaram pneus, madeira e materiais inflamáveis para interditar a pista. O grupo pede o restabelecimento da distribuição de energia elétrica na região. A manifestação foi encerrada às 9h40.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou a ocorrência, informou que a movimentação aconteceu no km 93, no município do Conde, no sentido para João Pessoa. "Os manifestantes reivindicam o religamento da energia na comunidade. Eles solicitam a presença da imprensa para dar visibilidade a causa", relatou a corporação.
O Portal T5 contactou a assessoria de comunicação da Energisa, companhia responsável pela distribuição de energia. A instituição informou inicialmente que a ocasião trata-se de uma "comunidade irregular. Não tem como fazer a ligação da energia". Uma nota dele ser lançada em breve.
Em decorrência do protesto, um longo congestionamento de veículos se formou na região. A PRF negocia com os manifestantes a liberação da via. Às 8h, os agentes informaram que conseguiram a desobstrução de uma faixa pelo prazo de, no mínimo, uma hora.
Leia mais: