Menina de 10 anos atropelada em João Pessoa terá órgãos doados
Expectativa é que o coração, fígado, córneas e rins fiquem disponíveis para doação
A família de Rafaela Emily, 10 anos, que morreu após ser atropelada em um acidente sofrido na noite da última sexta-feira (9), confirmou a doação dos órgãos da menina. A morte cerebral dela foi confirmada nas primeiras horas desta segunda-feira (12).
O diretor do Hospital de Emergência e Trauma, Laércio Bragante, informou que a expectativa é que o coração, fígado, córneas e rins fiquem disponíveis para doação. É possível que até seis pessoas possam ser ajudadas nessa doação.
Rafaela morreu após sofrer um acidente de moto junto de seu padrasto, que segue internado em estado estável. Eles foram atropelados por um carro na BR-230, em João Pessoa. A menina passou por procedimentos médicos de emergência, ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
"Ela era uma menina amável e linda. A gente decidiu fazer esse ato porque a gente precisa ajudar ao próximo. Se Deus me deu essa herança por 10 anos, que era a vida dela, a gente quer deixar esse legado dela para outras pessoas", disse Gelson Santos, pai de Rafaela.
Recentemente, o pequeno Anthony Mateus, de quatro anos, que morreu após se afogar em uma cacimba, na cidade de Sapé, também teve os órgãos doados após autorização da família. Na oportunidade, Laércio Bragante confirmou que pelo menos rins e fígado seriam doados.
Veja mais: