TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
piancó

Vídeo mostra momento do tiro após briga por balde na PB

Policial reformado atirou contra homem que tinha doença mental após briga por um balde na cidade de Piancó

Por Carlos Rocha Publicado em
Vídeo mostra momento do tiro após briga por balde na PB
Vídeo mostra momento do tiro após briga por balde na PB (Foto: Reprodução)

Uma discussão por conta de um balde d'água acabou com um homem morto. Tudo isso aconteceu no último sábado (17), no meio da rua, na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba, em plena luz do dia. Imagens do momento do crime foram divulgadas nas redes sociais.

A vítima, um homem identificado como Orlando Leite Melo, de 42 anos, estava com um balde fazendo a retirada de água de um reservatório. Em seguida, um policial reformado teria ido até Orlando e dito que ele estava desperdiçando água.

O dois começaram a disputar o balde no meio da rua. O policial reformado sacou uma arma e atirou contra o Orlando, que foi atingido na região do abdômen. Ele ainda tentou sair de perto desse policial mas não conseguiu e cai na rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado até o local, mas quando chegou, Orlando já estava sem vida. Orlando era atendido pelo Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da região. Ele era diagnosticado com doença mental.

Segundo relatos de testemunhas, o suspeito do crime ainda tentou fugir do local do crime, mas acabou sendo capturado. Imagens feitas por celular mostram o momento em que o suspeito dá um tiro em Orlando.

O suspeito foi identificado como sargento João Pereira. Ele trabalhava na guarda da cadeia pública de Piancó e agora está custodiado no Batalhão da Polícia da cidade de Patos à disposição da Justiça.



Relacionadas