Vendas de Natal podem ser abaixo do esperado; saiba o motivo
Economia neste fim de ano foi tema de entrevista do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa
O Natal é a data mais importante para o comércio brasileiro. Mas será que, neste ano, o setor econômico na Paraíba deve superar os danos da pandemia? Ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, o economista Horácio Forte falou sobre a situação da economia neste fim de ano e as perspectivas para 2023.
Para o economista, a Black Friday e a Copa do Mundo podem atrapalhar o desempenho das vendas no fim de ano. “A junção de tantas datas não é boa para o comércio. Isso significou um acúmulo de ações de vendas que antes tinham a atenção do consumidor igualmente e garantiam bons resultados, cada uma no seu período. Precisamos entender que o cliente é um só e o dinheiro dele, também”, destacou.
Ouça a entrevista completa:
A previsão de Horácio é confirmada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para a entidade, o impacto de juros altos e do endividamento recorde, fez ser revista para baixo a estimativa para o aumento das vendas no Natal. A previsão era de alta de 2,1%, agora foi reduzida a 1,2%.
Veja mais: