Chico César é um dos nomes cotados para Ministério da Cultura
Paraibano já atuou na Funjope, pela prefeitura de João Pessoa (2009), e na Secretaria da Cultura, pelo governo da Paraíba (2011)
Com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República, as pastas ministeriais já começam a ser trabalhadas nos bastidores. Na Cultura, o nome do cantor paraibano Chico César é um dos cogitados e bem avaliados internamente.
Além de Chico César, a também cantora Daniela Mercury é outra artista que está no radar da próxima gestão presidencial. Além deles, a da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), o de Juca Ferreira e o do ex-diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, são nomes fortes para que possam assumir a pasta, de acordo com o jornal O Globo.
Na gestão pública, Chico César já teve carreira iniciada em 2009, quando foi convidado pelo então prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PT), para ocupar o cargo de diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), onde conduziu por dois anos. Já em 2011, novamente a convite de Ricardo Coutinho, agora como governador do estado, ele assume a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.
Recentemente, o cantor lançou o álbum “Vestido de Amor” e está em turnê pelo Brasil.
Veja mais: