TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Servidora do IFPB é esfaqueada durante trabalho; ex-marido é suspeito

Vítima já havia solicitado duas medidas protetivas contra o suspeito

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Caso aconteceu no Ceará
Caso aconteceu no Ceará (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 52 anos foi esfaqueada no pescoço na tarde desta quarta-feira (16), no interior do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o término da relação.

A mulher foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu atendimento médico e já teve alta.

De acordo com a polícia, o suspeito teria pulado o muro da instituição de ensino e conseguido desferir golpes de faca na região do pescoço da vítima, dentro de uma sala em que ela trabalhava.

A polícia ainda informou que foi acionada pelos vigilantes da instituição e foi conduzido até a Delegacia da Mulher em Cajazeiras.

A vítima já havia solicitado duas medidas protetivas, sendo uma feita na Delegacia e uma no Ministério Público. O ex-companheiro tentou reatar a relação no dia 9 de novembro, no mesmo local.

IFPB 

Em nota, a Instituição expressou repúdio ao caso de violência que aconteceu no campus e disse que "esse foi um episódio esporádico e que todas as providências legais estão sendo adotadas junto aos órgãos competentes."

A nota ainda diz que o órgão se coloca "à disposição para acompanhamento do caso e do suporte necessário".

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Veja também: 



Relacionadas