TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
a partir desta segunda-feira

Uso de máscaras em repartições públicas da PB torna-se obrigatório

Medida é válida para autarquias estaduais, além do Ministério Público do Trabalho, UFPB e IFPB.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Uso de máscaras torna-se obrigatório a partir desta segunda
Uso de máscaras torna-se obrigatório a partir desta segunda (Foto: Cristiano Sacramento / RTC)

O uso de máscaras nos ambientes fechados das repartições públicas estaduais da Paraíba torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira (21)A regra foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PB) do sábado (19). De acordo com o documento, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico estadual e nacional.

Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) publicou a Portaria Nº 240/2022  com a medida de segurança que torna necessária o uso do item obrigatório em decorrência do aumento no número de casos de Covid-19. Nas dependências das unidades do MPT o uso passa ser indispensável. A máscara de proteção passa a ser obrigatória tanto para o público interno (procuradores(as), servidores(as), estagiários(as), prestadores(as) de serviços terceirizados) como também para todo o público externo, para ter acesso à Sede do MPT-PB, em João Pessoa; à Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande (PTM-CG) e ao Posto Avançado de Patos.

A mesma medida é obrigatória nos ambientes fechados das unidades do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a partir desta segunda-feira.

Outras instituições

UFPB - A Comissão de Biossegurança Institucional (CBI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) emitiu no dia 15 de novembro, um ofício recomendando o uso de máscaras nos ambientes fechados, a frequência na higienização das mãos com água e sabão ou com álcool antisséptico 70%.

IFPB - O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 decidiu, por unanimidade, recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados do Instituto Federal da Paraíba, desde o dia 10 de novembro. A medida é válida a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências das unidades do Instituto Federal da Paraíba.

Leia mais:



Relacionadas