STJ determina análise de habeas corpus para Johannes Dudeck
Dudeck é suspeito de matar a estudante Mariana Thomaz.
O Tribunal de Justiça da Paraíba foi acionado para que analise um novo pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Johannes Dudeck, principal suspeito pela morte da estudante Mariana Thomaz. A determinação foi assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (22).
Johannes vai a júri popular - sem data definida, ainda - por feminicídio e estupro. O crime foi registrado em março deste ano na cidade de João Pessoa.
Mariana Thomaz teria se relacionado com Johaness no início deste ano. Ela é natural do Ceará e estava no estado cursando medicina. No dia 12 de março, a estudante foi a um hotel junto com o acusado, onde foi encontrada morta. No mesmo dia, o empresário foi preso.
Segundo os advogados Aécio Farias e Stelio Montenegro, “o Tribunal de Justiça da Paraíba vinha se recusando a analisar os habeas corpus impetrados em favor de Johannes".
Denunciado por estupro e feminicídio da estudante Mariana Thomaz, Johannes Dudeck está preso desde o dia do crime, ocorrido no dia 12 de março, na capital paraibana.
Leia mais: