Vai para Romaria da Penha? Veja esquema de ônibus para retorno dos romeiros em João Pessoa
Os fiéis vão contar com uma frota de 120 ônibus.
ouça este conteúdo
|
readme
|
A tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha vai voltar às ruas de João Pessoa neste sábado (26). Os fiéis que pretendem retornar da Praia da Penha utilizando o transporte coletivo urbano vão contar com uma frota de 120 ônibus, que circularão a partir das 4h, saindo da entrada da Penha, na PB-008.
Conforme a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), serão 70 do Consórcio Unitrans e 50 do Consórcio Navegantes, que farão rotas para Mangabeira e Centro, que irão até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) pelas avenidas Beira Rio e Epitácio Pessoa.
A partir das 3h30, com o retorno de alguns romeiros já para suas residências, também serão disponibilizados veículos no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), para que de acordo com a demanda, a equipe de supervisão da Semob-JP, juntamente com representantes dos consórcios, direcione os carros para os bairros que houver necessidade. Já no início da manhã do domingo, o quadro operacional de ônibus volta a normalidade para o dia.
A Romaria da Penha tem início às 22h com um percurso de 14 km que se inicia na Igreja de Lourdes, Avenida João Machado, e segue pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Shopping Mangabeira, até a Penha.
Ao longo do roteiro até o Santuário, haverá bloqueios em diversas vias. O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado. Será permitida apenas a circulação de veículos operacionais e particulares que contarem com o adesivo de permissão de acesso.
Leia também:
- Após dois anos, Romaria da Penha acontece neste sábado (26); veja detalhes
- Dia D: veja pontos de vacinação contra a Covid-19 em JP e CG
- Vídeo mostra momento em que carro atropela quatro pessoas na PB
- Operação Black Friday autua 10 lojas em João Pessoa
- Campina Grande registrou aumento de 800% em casos de Covid-19