Operação apreende produtos piratas avaliados em R$ 2 milhões, na PB
Ao todo, foram recolhidas três toneladas de mercadorias, entre roupas, bolsas, sapatos, eletrônicos, acessórios e brinquedos em Campina Grande
Três toneladas de produtos foram apreendidas durante uma operação da Receita Federal e da Polícia Federal, nesta terça-feira (29), em Campina Grande. A ação aconteceu em um shopping popular e em uma galeria de lojas na região central da cidade. As mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, roupas contrafeitas (falsificadas), bolsas, sapatos, eletrônicos, acessórios e brinquedos piratas. Os produtos apreendidos foram avaliados em R$ 2 milhões.
Segundo o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros, os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança.
Ainda de acordo com ele, os produtos "podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.”
A operação contou com a participação de 50 servidores da Receita Federal. A operação Rainha da Borborema também teve a parceria da Polícia Rodoviária Federal.
Leia também: