Bolsonaristas fazem atos contra resultado das eleições em João Pessoa
Eles seguiram em direção ao bairro Costa e Silva, no encontro das rodovias BR-230 e BR-101
Ainda na tarde desta segunda-feira (31), grupos de bolsonaristas começaram a se mobilizar e realizar atos em pontos da capital paraibana. Um dos locais escolhidos foi o estacionamento da loja Havan de João Pessoa, no bairro Água Fria. Eles permaneceram no local até por volta das 18h e, em seguida, seguiram em direção ao bairro Costa e Silva, no encontro das rodovias BR-230 e BR-101.
Entre as pautas defendidas está a não aceitação do resultado das urnas neste domingo (30).Alguns ainda chegaram a mencionar o desejo por uma intervenção militar, que é uma pauta anti-democrática.
O ex-presidente Lula venceu o segundo turno das eleições com 50,90% dos votos, o que representa 60.345.999. Já Bolsonaro teve 49,10% dos votos, o que representa 58.206.354.
Já nas redes sociais, grupos se preparam para uma manifestação durante a noite em frente ao Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa.
Pelo país, as manifestações foram atribuídas aos caminhoneiros. Na Paraíba, o sindicato dos motoristas de cargas do estado emitiu uma nota alegando que não faz parte de nenhum movimento contestador das eleições. O documento é assinado pelo presidente do sindicato, Marcos Antônio Rodrigues Vieira.
"O sindicato dos motoristas de cargas da Paraíba vem esclarecer que não faz parte dos protestos que vem acontecendo no estado. Respeitamos democraticamente o resultado das eleições. O que está ocorrendo é uma pequena minoria bosonarista que não se conforma com esse resultado", diz a nota.