HU realiza força-tarefa para reduzir fila de espera após greve
Paralisação dos servidores durou um total de nove dias.
Chegou ao fim a greve dos funcionários da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU) na Paraíba. A mobilização durou nove dias. Agora, com o fim do movimento, a expectativa é para que os serviços sejam retomados em plena capacidade das instituições.
Em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderly (HULW) é uma das principais unidade de saúde. José Eymad Medeiros, gerente de atenção à saúde, informou que a redução concentrou-se na realização das cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais. "Os funcionários em regime CLT foram os que paralisaram as atividades. Uma segunda modalidade de servidores, estatutários e associados à universidade, seguiram comparecendo", afirmou.
Aos poucos, segundo Eymad, a situação de normalidade institui-se. “Com o retorno desde a sexta-feira, já há uma situação de normalidade. Há retomada da realização das cirurgias, onde estamos trabalhando”, disse.
Uma força-tarefa montada no ambulatório para que a demanda sejam atendida. “Além do atendimento normal, há um ajuste em curso para que se reduza o tempo de espera”, explicou.
O assunto foi destaque de uma reportagem exibida no Tambaú da Gente Manhã
Leia mais: