158 anos de Campina Grande: conheça pontos turísticos da cidade
Terra do Maior São João do Mundo celebra nova idade. Veja por onde não deixar de passar quando fizer uma visita.
A segunda maior cidade da Paraíba celebra 158 anos nesta terça-feira (11). Terra do maior São João do mundo, o município localizado no Agreste do estado oferta várias opções de lazer. São dezenas de pontos turísticos estampados em cartões-postais.
Abaixo, o Portal T5 elencou cinco pontos para você conhecer mais sobre Campina Grande
Açude Velho – É o principal ponto de encontro dos turistas em Campina Grande. Trata-se de um corpo hídrico, formando um grande espelho d’água, que fica no coração da cidade.
Museu de Arte Popular – Obra de Oscar Niemeyer e que fica às margens do açude velho. Também é conhecido como museu dos três pandeiros e faz parte da Universidade Estadual da Paraíba. Acolhe trabalhos de artistas locais e preza a valorização do legado de nomes como Sivuca, Jackson do Pandeiro, Marinês, Elba Ramalho, entre outros.
Vila do Artesão – Localizada no bairro São José, é um ponto que reúne gastronomia, cultura e música local. É possível encontrar a raiz o artesanato paraibano e comprar, inclusive, direto do produtor das peças. São ofertados itens produzidos nas mais variadas formas.
Museu do Algodão – O Museu de História e Tecnologia do Algodão guarda a memória da cultura do algodão no estado da Paraíba. É localizado no prédio onde funcionava a velha estação ferroviária de Campina Grande, inaugurada em 1907. Tem um acervo preenchido com peças antigas e equipamentos artesanais.
Parque do Povo - Próximo ao açude velho, o Parque do Povo é um pátio onde realiza-se o Maior São João do Mundo. A festa mais democrática e popular da cidade reúne milhares de moradores e turistas de todo Brasil atrás do tradicional forró-pé-de-serra ao longo de 30 dias de festejos.
Leia mais: