Alunos inalam fumaça de incêndio e vão parar no hospital na PB
A fumaça vinha de uma queimada em um terreno ao lado das escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC
Alunos das escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, passaram mal após inalarem a fumaça de uma queimada. Algumas vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospital da cidade e outras precisaram ser transferidas o hospital de emergência e trauma da capital.
De acordo com a Secretaria de Educação de Santa Rita, O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados tanto para controlar as chamas, quanto para prestar atendimento às vítimas. As escolas precisaram ser evacuadas.
Entre as vítimas socorridas para as unidade de Saúde, estão as que foram encaminhados diretamente da escola e outras que chegaram a ir para casa, mas passaram mal e foram levadas pela família para procurar atendimentos médico.
Uma nota foi enviada pela Secretaria de Educação de Santa Rita sobre o incidente.
Confira:
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rita esclarece, a respeito de incidente registrado nas escolas Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta e CAIC, que tomou todas as providências para garantir a segurança dos alunos.
O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para evacuar as escolas e atender os estudantes que haviam inalado a fumaça.
A Saúde Municipal participou de todo o processo, acolhendo e encaminhando para hospitais os alunos que demandaram atendimento médico.
Como é de conhecimento público, as instituições foram atingidas por fumaça, provocado por queimada no território do aeroporto.
A origem do fogo ainda é desconhecida e será investigado pelas autoridades competentes para evitar a reedição de episódios dessa natureza.
Nosso foco, neste instante, é com o bem-estar dos nossos estudantes, que estão recebendo toda a atenção.