Às vésperas da Copa, cresce procura por aparelhos de TV
Home Center com loja na região metropolitana de João Pessoa aponta crescimento de 140% de clientes que buscam renovar eletrodoméstico
A proximidade da Copa do Mundo de futebol e o final de ano já está aquecendo as vendas no mercado varejista em várias partes do Brasil. Com a chegada desse período, aumenta a procura por aparelhos eletrônicos, sofás, poltronas e, em especial, televisões. Para se ter uma ideia, em uma rede brasileira de lojas, o crescimento na busca por aparelhos de TV foi de 140%.
Em João Pessoa, a venda desse produto também tem crescido. Conforme a responsável pelo setor de Marketing e Relacionamento de um Home Center na região metropolitana da Capital, já é possível observar o aumento nas buscas por televisões - principalmente, pelas maiores.
“E a perspectiva é de que aumente ainda mais. Porque esse ano a gente tem um fato atípico, que é esse período de Copa do Mundo, Black Friday e Natal. A expectativa para o comércio em geral é que esse fator seja favorável para as compras”, disse Taissa Travassos, supervisora do Ferreira Costa.
A retomada gradativa das vendas para o mercado vem após períodos difíceis por causa da pandemia. E, por esse motivo, os estabelecimentos devem apostar em descontos, propagandas e investimentos em campanhas para atrair os consumidores.
Um mês para a Copa
Nesta quinta-feira (20) falta exatamente um mês para o início da Copa do Mundo de futebol, que acontece no Catar este ano. A grande final tem previsão para ser realizada no dia 18 de dezembro.
Leia também: