Mulher denuncia marido por estupro em Santa Rita, na PB
Pelo menos outros dois casos foram registrados entre a noite de quarta-feira (7) e a madrugada desta quinta (8)
A Delegacia da Mulher de João Pessoa registrou pelo menos três casos de violência nas últimas horas. As ocorrências aconteceram entre a noite de quarta-feira (7) e a madrugada desta quinta-feira (8). Dois suspeitos são procurados pela polícia.
Duas situações aconteceram na cidade de Santa Rita, que integra a Grande João Pessoa. No primeiro caso, na noite desta quarta-feira (7), um casal que voltava de um balneário e bebia dentro de casa com amigos, no bairro Popular, teria iniciado uma discussão. A briga aconteceu dentro de um quarto. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 26 anos, foi agredida e apresentou marcas no pescoço, pois teria sido alvo de uma tentativa de esganadura. Ela registrou boletim de ocorrência e passa bem. Também foi solicitada uma medida protetiva. O suspeito fugiu após o crime.
Ainda durante a noite em Santa Rita, no bairro Marcos Moura, uma mulher, de 38 anos, denunciou o marido - com quem vive há 20 anos - por estupro. A vítima teria negado ter relações sexuais com o suspeito. O homem, segundo o relato, introduziu dedos nas partes íntimas da vítima. A mulher pediu ajuda aos vizinhos na vila onde o casal mora. Assustada, a vítima foi encaminhada à Central de Polícia e também registrou boletim de ocorrência. O suspeito também fugiu.
Em João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (8), no bairro de Mangabeira, uma mulher denunciou o ex-marido por agressão física e reagiu desferindo um golpe com faca contra o suspeito. Ela informou à polícia que é separada do homem, que teria ido visitar o filho. No entanto, em razão da não autorização para o encontro por parte dela, o agressor teria reagido e, após ter início uma discussão, a agrediu com um soco.
Machucada, ela teria ido na cozinha, onde pegou uma faca e atingiu o ex-marido. O homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele foi atendido e recebeu por volta das 5h10. Ele deve se apresentar à Central de Polícia para prestar esclarecimentos. A mulher foi encaminhada ao Trauminha, no mesmo bairro, onde recebeu atendimento e também teve alta hospitalar. Ela registrou boletim de ocorrência.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br
Leia mais: