Usina Cultural Energisa abre exposições sobre o pantanal e bonecas
A Usina Cultural Energisa abriu duas exposições individuais e simultâneas com os artistas: Paulo Vieira – Pantanal (25 pinturas em acrílica e óleo sobre tela, produzidas durante a pandemia, entre 2020 e 2022); e Lindalva Néri e Ana Andrade – De mãe para filha: encanto de gerações (12 histórias contadas por meio de bonecas de pano).
De mãe para filha: encanto de gerações
Na exposição De mãe para filha: encanto de gerações é apresentada as curiosas histórias elaboradas pelas artesãs Lindalva e Ana Andrade a partir da mostra de suas bonecas de pano. Mãe e filha que com uma agulha e linha e um monte de retalhos de tecidos, fazem perpetuar a arte popular na Paraíba. Cada cena, com bonecos, animais, pessoas, monstros, príncipes, princesas, noivas e noivos tem uma história criada a partir das mãos criativas e sonhadoras destas artesãs. A intenção da exposição é despertar a criança que está dentro de cada pessoa e contribuir na educação e possibilitar que o mundo se torne mais leve e mais colorido.
Pantanal
Em Pantanal, o artista plástico Paulo Vieira, mostra a natureza exuberante do bioma através de quadros com cores fortes e expressivas. O trabalho do artista é composto por obras que passeiam por toda natureza, e demostram as partes mais belas da flora e fauna brasileira. Ele é artista visual desde 1970, e desde então colore um pouco mais a paraíba.
Veja também: