Duas aves foram mortas durante furto na Bica, afirma polícia
A informação é do delegado Nélio Carneiro, que coordena o trabalho investigativo sobre o caso
Depoimentos de funcionários do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, em João Pessoa, podem ajudar a Polícia Civil nas investigações sobre o furto de 13 aves que aconteceu no último dia 1º no parque. De acordo com o Nélio Carneiro, que coordena o trabalho investigativo, quatro profissionais foram ouvidos nesta terça-feira (13), entre eles o diretor do Parque Zoobotânico.
A Polícia faz buscas na tentativa e encontrar os animais furtados. "São aves que tem um valor comercial considerável, e nós acreditamos que pode estar ainda no mercado local, que não tenha saído do Estado", disse o delegado.
Durante as diligências, a Polícia constatou que duas aves foram mortas pelos criminosos no dia do furto. “Não se sabe as circunstâncias. Talvez não conseguiram levar, e elas foram mortas e deixadas no local”, afirmou Nélio Carneiro.
Ainda segundo ele, a polícia investiga o sistema de segurança do local após relatos de funcionários sobre outras ocorrências nas mesmas circunstâncias. “Estamos verificando se o sistema de segurança é suficiente e eficaz para o trabalho que se propõe”, disse.
Confira a entrevista do delegado sobre as investigações do caso:
Leia também: