Greve de servidores de hospitais universitários entra no 3º dia, na PB
Sindicato da categoria denuncia que funcionários têm sofrido assédio moral
A paralisação dos funcionários da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (Ebserh), que é responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU) na Paraíba, entrou no terceiro dia nesta sexta-feira (23). De acordo com a assessoria das unidades de saúde, os reflexos do movimento são sentidos pelos usuários que tinham consultas marcadas, e foram canceladas.
Na Paraíba, os hospitais universitários geridos pela Ebserh estão em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
O Portal T5 entrou contato com o movimento grevista, que confirmou que a paralisação continua e denunciou que, desde o início da greve, funcionários estão sendo vítimas de assédio moral por parte da Ebserh.
Em nota, a Ebserh disse que "mesmo com a adesão de profissionais ao movimento, nenhuma cirurgia eletiva foi suspensa na quinta (22) e na sexta-feira (23) devido à greve". Segundo o comunicado, "em relação ao ambulatório, o impacto também é menor comparado aos demais dias, visto que existiram poucos cancelamentos de consultas nesta sexta-feira (23)".
Ainda de acordo com a empresa, "a maior adesão [dos profissionais] está concentrada na área de enfermagem, com cerca de 20% do quantitativo de colaboradores da área. Os demais quantitativos são menores".
Conforme o Sindserh-PB, até o momento não houve negociações com a empresa.
Leia também: