PM baleado por policial civil passa por nova cirurgia em João Pessoa
Caso aconteceu em João Pessoa, neste domingo (25). Suspeito continua foragido.
Deve passar por nova cirurgia, nesta segunda-feira (26), o policial militar baleado durante uma troca de tiros com um policial civil, em João Pessoa. As corporações investigam a conduta dos servidores públicos durante uma discussão em um bar do bairro Valentina de Figueiredo, na tarde de domingo (25). Segundo testemunhas, os profissionais de segurança pública discordaram sobre partidos políticos.
A Polícia Militar (PM) informou que o servidor será investigado nos âmbitos criminal e disciplinar. O homem baleado na mão está internado no Trauminha de Mangabeira, onde deve passar por procedimento para inserção de pinos no local do ferimento.
A Polícia Civil disse em nota que apura o caso. “Os procedimentos são realizados normalmente, com a oitiva dos envolvidos, e ao término das apurações, serão adotadas as devidas medidas cabíveis ao caso”. Até a publicação desta matéria, o servidor não havia se apresentado à delegacia.
O caso
De acordo com testemunhas, o policial civil bebia em um bar, próximo a uma feira, quando chegou o militar e foi iniciada uma discussão. O PM foi ao carro, pegou um revólver e atirou, provocando o início de uma troca de tiros com o outro homem.
Apenas o policial militar foi atingido, com um tiro na mão. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma e depois encaminhado ao Trauminha de Mangabeira.
Uma testemunha contou que a discussão envolvia os nomes dos candidatos à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que o clima de tensão foi grande no momento do tiroteio.
Veja mais: