Imagens de trocas de tiros entre policiais em João Pessoa serão periciadas
Perícia será feita com objetivo de identificar quem efetuou o primeiro disparo e a dinâmica do caso
A Policial Civil da Paraíba vai encaminhar as imagens da troca de tiros entre policiais em João Pessoa para o Instituto de Polícia Científica (IPC). Os registros serão periciados com o objetivo de identificar quem efetuou o primeiro disparo e a dinâmica do caso. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra momento em que policial civil atira contra um PM.
De acordo com a delegada Luísa Correia, o policial militar baleado durante a troca de tiros será ouvido após receber alta hospitalar. Ele será submetido ao exame de corpo de delito e terá o carro periciado, já que o veículo também foi atingido.
O policial civil, por sua vez, se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (26) e prestou depoimento. Ainda conforme a delegada, algumas testemunhas já foram ouvidas.
A troca de tiros teria acontecido após os dois policiais discordarem sobre o uso do hino nacional para fins de campanha política. “Verificando que realmente algum deles [policiais] se precipitou em sacar a arma, podemos vislumbrar uma tentativa de homicídio”, afirmou a delegada.
O Portal T5 tentou contato com a Polícia Civil para saber se o policial envolvido na troca de tiros foi afastado das funções, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.
Confira mais detalhes da investigação:
Leia também: