‘A Mãe’ do ano: Marcélia Cartaxo celebra prêmios de melhor atriz por novo filme
Filme estrelado pela paraibana rendeu honraria no Festival de Gramado, um dos mais importantes prêmios do cinema brasileiro
A atriz paraibana Marcélia Cartaxo ocupou novos espaços na sua estante de premiações. Recentemente, a artista ganhou dois troféus de melhor interpretação pelo filme “A Mãe”, dirigido por Cristiano Burlan. Um dos prêmios foi o Kikito (prêmio máximo concedido no Festival de Gramado) e o outro no 29º Festival de Cinema de Vitória.
“É muito importante ver esse reconhecimento do meu trabalho”, celebrou.
O longa ‘A Mãe’ mostra o drama vivido por uma mãe solo, da periferia de São Paulo, que volta para casa à noite e não encontra o filho adolescente. Marcélia deu vida à personagem principal, que descobre que o filho foi assassinado pela Polícia.
“Foi muito forte, sensível e difícil de fazer. É um filme muito emocionante”, disse ela em conversa com o Portal T5.
“É um filme de denúncia, de uma história real, que fala de uma mãe que perde o filho para a violência de Estado. Um tema sempre atual, e muito triste”, completou.
Vivendo na ficção a dor de perder um filho para a violência, Marcélia disse que não deseja que outras mães passem por essa situação. “É uma dor muito profunda”.
A MÃE
O filme interpretado por Marcélia Cartaxo está previsto para ser lançado no próximo dia 11 de novembro.
Leia também: