TV Tambaú 31 anos: o que vem pela frente?
Com a missão de estar mais próximos das pessoas, conteúdos devem ter cada vez mais interação.
A TV Tambaú comemora 31 anos nesta sexta-feira (5). A emissora, que constitui uma das principais empresas de comunicação da Paraíba, foi inaugurada no dia do aniversário da cidade de João Pessoa.
Com sua primeira transmissão em 1991, a emissora da família paraibana tem complementado ainda mais a realidade social de quem mora no estado. Buscando conhecer os 3,2 milhões de telespectadores que alcança na Paraíba, a TV Tambaú está atenta aos problemas reais da população e apontando as alternativas para solucioná-los.
"Fazemos jornalismo para o povo atendendo às demandas e reivindicações diárias. Fiscalizamos os poderes públicos, cobramos de quem é a responsabilidade porque temos um compromisso com as pessoas", diz Heloísa Amorim, gerente de Conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC).
Com a forte necessidade de informação de qualidade, a sociedade tem colaborado com o jornalismo profissional através das múltiplas telas. A consolidação da internet transformou a maneira como as pessoas buscam conteúdo. Essa mudança provocou a reformulação das emissoras de TV, com programação em multiplataforma.
"Temos valorizado as transmissões em tempo real na TV e na Internet, seja na programação diária ou em nossos projetos especiais. O Festa na Roça, por exemplo, foi transmitido ao vivo na TV e pela Internet, ampliando as possibilidades de valorização do nosso produto e alcançando mais pessoas", avalia Lívia Karol Araújo, gerente geral da RTC.
A emissora da família paraibana se destaca em projetos especiais e customizados, como o Festa Na Roça, McDia Feliz, Tambaú Folia, Tambaú de Verão. Como destaca Gleyberson Pontes, coordenador de Marketing e Projetos da RTC. "Estamos, inclusive, iniciando uma nova etapa em nossos projetos. Trata-se de de uma ampliação e, que terá como destaque uma nova pegada. Vamos, em paralelo à transformação da sociedade, atender as demandas do telespectador com base na inovação. Trabalharemos com a internet de forma cada vez mais efetiva. Tudo isso muito em breve, 2023 é logo ali".
A interação com o público é outra característica importante adotada na produção de conteúdo. Pelos canais digitais, os telespectadores compartilham situações do dia a dia e boas notícias. "Para os próximos anos, a missão é estar mais próximos das pessoas e criar novos conteúdos que façam a diferença na vida delas, aproveitando todas possibilidades de interação" promete Lívia.
Veja mais: