Demora dos ônibus atrapalha integração em João Pessoa, dizem usuários
O tempo de integração é ultrapassado e eles acabam pagando outra passagem
Um dos problemas mais mencionados nas regiões metropolitanas brasileiras é o transporte público, e em João Pessoa não é diferente. Usuários do serviço reclamam de algumas situações adversas que encontram nos trajetos da capital, entre elas, a demora nos pontos de ônibus, a lotação dos veículos e do valor das passagens.
Uma outra reclamação vem ganhando força. Após a desativação da função "integrável" do terminal de integração do Varadouro, passageiros reclamam que não podem usufruir da integração temporal sem ter o cartão 'Passe Legal'. Além disso, quem já possui o cartão magnético reclama que, algumas vezes, por conta do longo período de espera ou da longa viagem, o tempo de integração é ultrapassado e eles acabam pagando outra passagem.
Isaac Júnior, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (SINTUR-JP), explicou o passo a passo para se fazer o cartão 'Passe Legal': "O usuário deve se dirigir à Avenida Treze de Maio, ao terminal do Varadouro, a qualquer um dos shoppings da cidade, ou a um dos 80 pontos de atendimento espalhados pelos bairros da cidade, além da possibilidade de se fazer pelo WhatsApp. Já o Passe Legal estudante, que garante 50% de desconto na passagem, pode ser feito na sede da Sintur-JP e também pelo WhatsApp. É preciso levar a carteira de estudante ou uma declaração de matrícula", disse.
Sobre os atrasos, a Sintur informou que estão acontecendo por conta do trânsito e das chuvas intensas que caíram na capital nos últimos dias. Sintur-JP e Semob-JP estão fazendo estudos para determinar os horários de pico e fazer assim as adequações para a melhora do serviço. O órgão sugeriu também o uso do aplicativo JampaBus, com o qual o passageiro tem acesso aos horários de ônibus na capital paraibana.
O número de WhatsApp do Passe Legal é o (83) 99986-0045.