Após 4 meses, criança que caiu de prédio recebe alta em João Pessoa
Mãe suspeita de ter deixado menino sozinho responde processo em liberdade.
Recebeu alta médica nesta segunda-feira (15), a criança de 2 anos que caiu do 4º andar de um prédio no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. A queda aconteceu durante a noite do dia 2 de abril deste ano.
O menino recebeu tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com o Conselho Tutelar, o menino não retornará, por enquanto, aos cuidados dos membros da família e ficará sob tutela do Estado.
O caso
O menino teria sido deixado junto a outra criança no apartamento por uma mulher. A suspeita é de que ele tenha subido na cama e caído de uma janela. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento em Bayeux. Contudo, em razão do quadro gravíssimo, ela foi socorrida ao Trauma da capital.
Depois da queda, a mãe suspeita de ter deixado a criança sozinha com um irmão de 5 anos foi levada para a delegacia. A mulher foi liberada após audiência de custódia, que aconteceu no dia 4 de abril. Na saída da Central de Polícia no bairro do Geisel, ela falou com a imprensa e disse não ter cometido crime, tratando o caso como uma fatalidade.
Veja mais: