Homem ameaça incendiar casa da avó e é preso pela 2ª vez em João Pessoa
Vítima foi alvo de injúria. Ela já havia sido agredida recentemente.
Um homem, de 20 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) após agredir a avó e fazer ameaças. O caso, que se trata de uma reincidência, foi registrado por volta da 1h, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.
De acordo com a delegada da Mulher, Paula Monalisa, o jovem "é egresso do sistema prisional. Ele foi preso em flagrante no mês de junho por agredir, ameaçar e injuriar a avó. Ele foi solto no dia 11 de agosto. Ele usa tornozeleira eletrônica e durante a madrugada cometeu os mesmos crimes. Começou ameaçar e injuriá-la. Os vizinhos chamaram a polícia e ele foi preso".
Ainda segundo Paula, o homem chegou a dizer que colocaria fogo na casa da avó. "Essa mesma ameaça ele já tinha feito em junho, no dia 4, quando foi detido no Róger. Ele saiu com alvará".
O suspeito deve passar por audiência de custódia e a expectativa, segundo a delegada, é de que o jovem seja reconduzido ao presídio. Até as 6h10 ele permanecia na carceragem da Central de Polícia.
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Leia mais: