João promete novo concurso e admite falhas na infraestrutura de escolas
Candidato à reeleição pelo PSB foi entrevistado nesta segunda-feira (29), na TV Tambaú
O governador e candidato à reeleição João Azevêdo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi entrevistado nesta segunda-feira (29), na TV Tambaú. O político foi o primeiro da rodada de entrevistas transmitidas, ao vivo, no programa O Povo Na TV. (Veja a entrevista completa no fim desta matéria)
Segurança alimentar, abastecimento hídrico, educação e contratação de novos servidores públicos foram temas discutidos na entrevista.
João citou programas de fornecimento de alimentação e mencionou a falta de iniciativa do governo federal. “Voltamos ao mapa da fome, que era uma página virada no Brasil”, disse. Ele prometeu ampliação dos programas sociais ligados à distribuição de refeições, que atualmente abastece 143 dos 223 municípios.
Na área de Educação, João admitiu que existem escolas que precisam de reformas na infraestrutura e disse que projeta um novo concurso para a área em 2023.
Contra a seca, João informou a licitação de novas obras e continuidade de construção de adutoras para municípios do Cariri, Brejo e Curimataú. O governador declarou que o concurso público anunciado em setembro de 2021 para a Aesa (Agência Executiva de Gestão das Águas) está com edital confirmado e depende de questões burocráticas.
Veja mais: