Novos acidentes com vítimas são registrados na PB-008, em João Pessoa
Motociclista e ciclista ficaram feridos em situações distintas com 1 km de distância uma da outra.
Dois acidentes de trânsito foram registrados na PB-008, em João Pessoa, durante a manhã desta terça-feira (30). A rodovia é a mesma onde um casal de moto foi atropelado por um carro e morreu, no fim da manhã dessa segunda-feira (29). Nas atuais ocorrências, duas pessoas ficaram feridas em trechos distintos da avenida, a uma distância de 1 km, aproximadamente.
Na primeira ocorrência, um ciclista bateu em um pedestre no trecho correspondente ao bairro do Valentina de Figueiredo. Com o impacto, o ciclista caiu e chocou-se com o chão, tendo ferimentos na cabeça. No segundo caso, que ocorreu nas imediações da Academia de Polícia Civil, em Jacarapé, um motociclista ficou ferido ao se envolver na colisão com um carro.
Em ambos casos, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento as vítimas, que seriam encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O Portal T5 contactou a assessoria de comunicação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que alertou sobre a responsabilidade do trecho perto da Acadepol ser do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Buscamos a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem para saber se, em função dos recorrentes acidentes haverão mudanças na via - como a instalação de lombadas eletrônicas. A instituição sinalizou que o trecho onde aconteceu a morte do casal corresponde ao perímetro da cidade e que o DER está "atuando na região com operação tapa buraco" e que a rodovia é sinalizada "horizontalmente e verticalmente".
A assessoria ainda completou informando que "existem cerca de 15 lombadas em toda extensão da PB-008".
Leia mais: