TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
4º lote

IR: quase 39 mil paraibanos são restituídos nesta quarta-feira (31)

Depósitos correspondem ao quarto lote de restituição.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF (Foto: Divulgação / Receita Federal)

A Receita Federal (RF) paga nesta quarta-feira (31) restituições no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para quase 39 mil paraibanos. O crédito bancário totaliza R$ 56.990.978,56 e é válido pelo quarto lote de restituições. Trata-se da quarta remessa disponibilizada pela autarquia federal. Em números exatos, 38.992 contribuintes paraibanos devem ser contemplados. Em todo país, as restituições somam R$ 6 bilhões que correspondem a 4.462.564 contribuintes que recebem.

Para saber se foi incluso, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

Caso, por algum motivo, o valor não seja creditado, o contribuinte poderá reagendar o crédito de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço https://www.bb.com.br/irpf ,contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Leia mais:



Relacionadas