Audiência de Ruan Macário deve ser remarcada, diz advogado
Defesa do acusado alegou incompatibilidade de horário com outra audiência.
A audiência de instrução do caso Kelton Marques agendada para esta quinta-feira (1º) pode não acontecer, segundo o advogado Luiz Pereira, que responde pela família do motoboy morto ao ser atropelado por um carro a mais de 160 km/h em João Pessoa.
Ao Portal T5, Luiz detalhou que a defesa de Ruan Macário informou que estará trabalhando em outra audiência na referida data. Sendo assim, segundo o argumento, ele estaria impossibilitado de atender a demanda.
"Tratei com o promotor do caso já que sou o assistente de acusação. Estamos na expectativa de que a audiência não ocorra em virtude de que o advogado de defesa acostou uma petição por conta do choque de horário. Ela teria precedência, ou seja, preferência para atendimento da demanda. Eu consultei o número do processo que ele informou para saber se ele seria o único advogado. Mas, como o processo segue em segredo de justiça, não consegui ver essas informações", disse.
"Havendo o encontro de agendas a audiência de Ruan não deverá acontecer. Se o advogado não comprovar o choque de horários, a juíza deve nomear um defensor público apenas para o ato", finalizou.
A prisão do suspeito
Ruan foi preso no dia 29 de julho deste ano, após meses foragido. O motorista decidiu se entregar à polícia no município de Catolé do Rocha, onde está detido. Advogados de acusação solicitaram a transferência do acusado para João Pessoa, mas o pedido foi negado pela juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital paraibana.
Consultada pelo Portal T5, a assessoria de Comunicação do Ministério Público (MPPB) informou que não há novidades com relação a transferência de Ruan para um presídio em João Pessoa, cidade onde o atropelamento aconteceu.
Sobre o adiamento da audiência, há confirmação de que o promotor designado para o caso deve participar de "outro júri", reforçando a ideia de adiamento.
O caso
A colisão que tirou a vida do motoboy aconteceu no dia 11 de setembro de 2021. O atropelamento ocorreu no cruzamento da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho com a Miriam Barreto. No momento da batida, o carro que atingiu Kelton estava a 163km/h, segundo a polícia. Kelton Marques fazia entregas de um restaurante que atendia durante as madrugadas. Ele já retornava para casa quando foi atingido. O motorista não permaneceu no local para prestar socorro.
Leia mais: