Delegado paga fiança para evitar prisão de idoso com deficiência na PB
Homem havia sido preso com uma espingarda artesanal em Itabaiana
Um idoso de 61 anos, preso com uma espingarda artesanal na Paraíba, foi liberado após o delegado pagar, do próprio bolso, a fiança. O caso inusitado aconteceu na delegacia de Itabaiana, no Agreste paraibano. O homem foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (20).
O delegado explicou que se comoveu com a situação do idoso e resolveu pagar a fiança para que ele não fosse para a cadeia aguardar a audiência de custódia.
No momento da autuação, o delegado estabeleceu a fiança em R$ 400. Mas o idoso disse que não tinha condições de pagar o valor. Ele resolveu baixar para R$ 100, porém o homem garantiu que não tinha dinheiro para pagar.
“Aquilo me doeu. Eu não vou mandar um cidadão daquele para o presídio por causa de 100 reais”, disse o delegado Valdelio Lobo.
Ainda de acordo com o delegado, o idoso havia sido preso por porte ilegal de arma, uma espingarda do tipo soca-soca. O homem é deficiente físico e mora sozinho em um quarto nos fundos de uma pousada, na cidade de Mari. Conforme o delegado, o local teria sido cedido pelo próprio dono da pousada.
A arma será encaminhada para a perícia, mas o delegado acredita que ela não funciona.
Leia também: