Salários de profissionais de saúde têm reajuste de 33% em João Pessoa
Devem ter aumento os cargos de enfermeiro, médico, fonoaudiólogo, entre outros.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou reajuste de 33% no salário base para servidores da Saúde. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira (7). Reformas e a construção de 12 novas unidades de saúde também foram anunciadas.
Com o aumento dos salários, a gestão municipal pretende diminuir o baixo efetivo de profissionais de medicina nas unidades públicas. Segundo Cícero, a partir deste mês, médicos de USF (Unidade de Saúde da Família) devem receber R$ 9,4 mil, com acréscimo de benefícios de até R$ 3 mil.
Devem ter reajustes ainda os cargos de enfermeiro, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, dentista, psicólogo, fisioterapeuta, bioquímico, biomédico e farmacêutico. Ainda foi anunciado pelo prefeito um aumento de 58% sobre o plantão/hora extra.
Os cargos administrativos receberam reajuste de 10%.
Interdição
O aumento de salários foi anunciado no mesmo dia de mais uma interdição de uma USF em João Pessoa. Após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) foram constatadas condições precárias de funcionamento, como mofo, calor e escassez de insumos.
Veja mais: