PF deflagra operação para desarticular quadrilha especializada em roubos a bancos e tráfico de drogas
Grupo criminoso é apontado como responsável pelo tráfico na zona oeste de Campina Grande.
A Polícia Federal (PF) deflagou uma operação na manhã desta quarta-feira (8), contra suspeitos de tráfico de drogas e participação em um esquema criminoso especializado no roubo a bancos e carro forte. Denominada como 'Aratanha II', a ação conta com o cumprimento de mandados na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, em Pernambuco.
Ao menos 16 mandados de busca e apreensão, e nove de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Entorpecentes da cidade. A ação conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e participação do grupo de Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).
Ao menos 90 policiais federais e 16 policiais militares participam da operação. O grupo é apontado como responsável pelo tráfico na zona oeste de Campina Grande. Eles também foram identificados como praticantes de lavagem de dinheiro. Um dos chefes, popularmente conhecido como "ureia", é um criminoso indicado como responsável por assaltos a banco. Ele foi preso em abril de 2020 após fugir do presídio PB1.
A operação de hoje é um desdobramento da 'Aratanha I', que culminou com a prisão do referido em Paudalho-PE.