Criança com suspeita de hepatite misteriosa na PB continua internada
Criança segue evoluindo bem, mas não tem previsão de alta.
A criança, de sete anos, com suspeita de infecção da hepatite misteriosa em João Pessoa segue internada. Ela está sendo monitorada por médicos do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Nesta quarta-feira (8), a unidade hospitalar informou ao Portal T5 que o estado de saúde da criança é estável.
Ainda de acordo com o hospital, o paciente segue evoluindo bem, mas não tem previsão de alta.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), este é o primeiro caso da doença em investigação na Paraíba. A informação foi divulgada a informação foi divulgada no último dia 23 de maio.
A criança está internada na unidade hospitalar desde o dia 16 de maia desse ano.
Sintomas
De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), braço da OMS nas Américas e Caribe, os pacientes da hepatite aguda apresentaram sintomas gastrointestinais, incluindo dor abdominal, diarreia, vômitos, e icterícia (quando a pele e a parte branca dos olhos ficam amareladas). Não houve registro de febre.
O tratamento atual busca aliviar os sintomas e estabilizar o paciente se o caso for grave. As recomendações de tratamento deverão ser aprimoradas, assim que a origem da infecção for determinada.
Os pais devem ficar atentos aos sintomas, como diarreia ou vômito, e aos sinais de icterícia. Nesses casos, deve-se procurar atendimento médico imediatamente.
Um detalhamento dos sintomas da doença pode ser encontrado no site da Opas.
Leia também: